Uma unidade petroquímica Braskem na Avenida Presidente Arthur da Costa e Silva, em Santo André, na Grande São Paulo, foi atingida por um grande incêndio na manhã da quinta-feira dia 22. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas.
Inicialmente, cinco pessoas ficaram feridas, sendo três com gravidade.
De acordo com o corpo de Bombeiros, três das vitimas tiveram entre 80% e 90% do corpo queimado. Duas vítimas tiveram contusões causadas por queda durante a explosão.
O fogo começou por volta das 9h20, quando um tanque de gasolina explodiu durante um trabalho de pintura executado por uma empresa terceirizada. Todos os atingidos eram funcionarios da empresa Tenenge.
“Com imenso pesar, confirmamos que lamentavelmente um deles veio a óbito no final da manhã, apenas de todos os esforços realizados pela equipe médica no local e na instalação hospitalar, para onde o funcionário foi encaminhado com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Dos outros quatro funcionários, dois estão hospitalizados em unidades da região e dois apresentaram ferimentos leves, sendo atendidos prontamente.
A Tenenge, através de suas equipes especializadas, segue focada no apoio as vítimas, seus familiares e colaborando com os agentes públicos no local”, afirmou a empresa.
O local foi tomado por uma densa fumaça preta e seis viaturas dos bombeiros foram enviadas para a ocorrência. O trabalho dos bombeiros foi finalizado por volta das 14h do dia seguinte. O combate às chamas durou aproximadamente 5 horas.