Description
- SISTEMA DE FILTRAGEM DE ÓLEO DIESEL.
- SISTEMA INTEGRADO DE AUTOMAÇÃO.
- SISTEMA COALESCENTE SEPARADOR DE ÁGUA.
Esse sistema foi especialmente projetado para ser utilizado em combustível armazenado por um longo prazo. Pode ser aplicado tanto para tanques subterrâneos, como para tanques aéreos.
O sistema fornece um ciclo de filtragem de 25% – 33% da capacidade do tanque por um período de 08 horas e pelo menos 01 vez por semana. As capacidades dos tanques são de geralmente 10.000, 20.000 e 30.000 Litros, podendo ser adequadas as necessidades de cada instalação.
O combustível armazenado a longo prazo está sujeito a degradação de bactérias, fungos, leveduras e algas, sendo o óleo combustível um ambiente sujeito ao crescimento destes microorganismos. A umidade absorvida pelo óleo diesel possibilita a proliferação de matéria orgânica. Esses micróbios depositam contaminantes que podem obstruir os filtros, as válvulas e os bicos injetores dos motores à diesel.
Para uma boa manutenção e condição do motor, o óleo diesel deverá ser submetido a uma filtragem de sólidos (remoção de partículas) e a retirada de água. Esta última é a grande responsável pela contaminação microbiológica.
É imprescindível o correto dimensionamento de um sistema de filtragem de óleo diesel para obtenção de um combustível de qualidade.
O Sistema de tratamento de óleo diesel – PrismaFilter combina vários elementos para formar um sistema automatizado integrado:
- Separação progressiva de partículas em vários estágios de filtragem e remoção de água.
- Bomba integrada de alto desempenho – elétrica ou pneumática.
- Dispositivos de controle e monitoramento de fluxo.
- Controlador lógico programável – CLP.
O PrismaFilter utiliza um sistema de filtragem e regime de condicionamento:
1. Filtro separador de partículas grandes de malha 100.
2. Pré-filtro separador de partículas de 10 mícrons.
3. Filtro final separador de partículas de 5 mícrons.
4. Filtro coalescente separador de água.
5. Tanque de coleta de água.
O sistema padrão inclui:
- Gabinente à prova de intempéries para a instalação externa e também adequado para a instalação interna.
- Controlador lógico integrado – CLP.
- Válvulas de corte de entrada, tipo esfera.
- Válvula de retenção.
- Medidores de pressão / vácuo.
- Transdutores de pressão, interruptores de fluxo e detector de água.
- Vazão e potência, conforme projeto da bomba de circulação.
- Elementos de filtragem: Filtro malha 100, Pré-filtro 10 mícrons, Filtro final 5 mícrons, Filtro coalescente separador de água.
Sistema de automação
O PrismaFilter inclui um painel hermeticamente fechado, com as seguintes características:
1. Controlador lógico programável—CLP com comunicação PROFBUS.
2. Entradas analógico-digitais para:
- Diferencial de pressão através do filtro.
- Diferencial de pressão através do pré-filtro e
- Diferencial de pressão coalescente.
3. Pontos de detecção de entrada para:
- Fluxo.
- Detecção de vazamento e
- Detecção de água coalescente.
4. Apresentação dos seguintes dados:
- Diferenciais de pressão,
- Alarme sem fluxo,
- Alarme de água coalescente,
- Alarme de filtro de serviço e
- Alarme de pré-filtro de serviço.
5. Dispositivos de controle
- Motor de acionamento da bomba,
- Fusíveis de potência, de controle e
- Blocos de terminais.
Visão geral
• Filtragem, sistema de manutenção de óleo diesel armazenado a longo prazo.
• Para instalação permanente no local, Interior ou exterior.
• Sistema abrangente: bomba, filtro, elementos de remoção de água e CLP – Controlador Lógico Programável.
• Totalmente automatizado.
• Filtração final de 5 mícrons.
• Remoção de água.
• Tanque simples ou múltiplo.
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