Descrição:
O Box de Descarga para Óleo Diesel é uma solução compacta e econômica para a prevenção de vazamentos no enchimento de tanques aéreos e enterrados de estocagem de combustível para Grupo Gerador e de Moto Bomba.
O pacote inclui painel – categoria IP 65, válvula de retenção, bocal de descarga, bomba manual para drenagem, bandeja de con-tenção, válvula de expurgo e acessórios necessários para a conexão da mangueira de combustível do caminhão tanque.
O sistema possibilita a drenagem do combustível no caso de vazamento no momento da descarga.
Pode ser fixado diretamente no piso ou na parede e também pode ser instalado em pedestais e cavaletes (acessórios opcionais).
É adequado para a utilização com óleo diesel, gasolina, álcool, lubrificantes automotivos ou produtos químicos.
Pacotes de engenharia e função do sistema integrado
- Caixa fechada a prova de intempéries, com bandeja de contenção.
- Bocal de descarga para acoplamento da mangueira com plugue de desconexão rápida.
- Bomba manual para drenagem em caso de vazamento, com válvula de expurgo.
- Válvula de retenção
É imprescindível o correto dimensionamento de um sistema de filtragem de óleo diesel para obtenção de um combustível de qualidade.
O Sistema de tratamento de óleo diesel – PrismaFilter combina vários elementos para formar um sistema automatizado integrado:
- Separação progressiva de partículas em vários estágios de filtragem e remoção de água.
- Bomba integrada de alto desempenho – elétrica ou pneumática.
- Dispositivos de controle e monitoramento de fluxo.
- Controlador lógico programável – CLP.
O PrismaFilter utiliza um sistema de filtragem e regime de condicionamento:
1. Filtro separador de partículas grandes de malha 100.
2. Pré-filtro separador de partículas de 10 mícrons.
3. Filtro final separador de partículas de 5 mícrons.
4. Filtro coalescente separador de água.
5. Tanque de coleta de água.
O sistema padrão inclui:
- Gabinente à prova de intempéries para a instalação externa e também adequado para a instalação interna.
- Controlador lógico integrado – CLP.
- Válvulas de corte de entrada, tipo esfera.
- Válvula de retenção.
- Medidores de pressão / vácuo.
- Transdutores de pressão, interruptores de fluxo e detector de água.
- Vazão e potência, conforme projeto da bomba de circulação.
- Elementos de filtragem: Filtro malha 100, Pré-filtro 10 mícrons, Filtro final 5 mícrons, Filtro coalescente separador de água.
Sistema de automação
O PrismaFilter inclui um painel hermeticamente fechado, com as seguintes características:
1. Controlador lógico programável—CLP com comunicação PROFBUS.
2. Entradas analógico-digitais para:
- Diferencial de pressão através do filtro.
- Diferencial de pressão através do pré-filtro e
- Diferencial de pressão coalescente.
3. Pontos de detecção de entrada para:
- Fluxo.
- Detecção de vazamento e
- Detecção de água coalescente.
4. Apresentação dos seguintes dados:
- Diferenciais de pressão,
- Alarme sem fluxo,
- Alarme de água coalescente,
- Alarme de filtro de serviço e
- Alarme de pré-filtro de serviço.
5. Dispositivos de controle
- Motor de acionamento da bomba,
- Fusíveis de potência, de controle e
- Blocos de terminais.
Visão geral
• Filtragem, sistema de manutenção de óleo diesel armazenado a longo prazo.
• Para instalação permanente no local, Interior ou exterior.
• Sistema abrangente: bomba, filtro, elementos de remoção de água e CLP – Controlador Lógico Programável.
• Totalmente automatizado.
• Filtração final de 5 mícrons.
• Remoção de água.
• Tanque simples ou múltiplo.